sexta-feira, 8 de setembro de 2017

PARECIA QUE IA DURAR

Resultado de imagem para temporal pitty

TEMPORAL

Chega simples como um temporal
Parecia que ia durar
Tantas placas e tantos sinais
Já não sei por onde caminhar

E quando olhei no espelho
Eu vi meu rosto e já não reconheci
E então vi minha história
Tão clara em cada marca que tava ali

Se o tempo hoje vai depressa
Não tá em minhas mãos
Cada minuto me interessa
Me resolvendo ou não

Quero uma fermata que possa fazer
Agora o tempo me obedecer
E só então eu deixo
Os medos e as armas


Eu deixo os medos e as armas
Eu deixo os medos e as armas pra trás
E as armas pra trás
E as armas pra trás

 by Pitty

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Amo esta mulher, vou sempre querer ouvi-la, ela tem coisas para me dizer...obrigado pela visita. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Sim, já não sabemos por onde caminhar, Jair, mas as armas deverão ser deixadas para trás!
    Abraços e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Vitorio Nani, precisamos nos desarmar, isso para as grandes potências, porque para nós não será com armas que nos defenderemos das violências do nosso tempo, precisamos de paz e seguirmos em frente, deixando o medo e as armas para trás...amo a Pitty. Carinho respeito e abraço meu bom amigo.

      Excluir
  3. Caro Jair meu amigo e parente brasileiro:-aqui estou de novo "em sua casa" a visitar os seus escritos que sempre me chamam mesmo em silêncio e depois me prendem e fazem ler repetidas vezes. Quem pode ler sem reler o grande Quintana e a bela Cecilia?! E Pitty que eu não conhecia...
    Deixar os medos - ser forte! Deixar as armas-ser humano!
    Bonito sem dúvida, mas a realidade actual faz-nos perder a coragem. Cada vez mais longe a perfeição e talvez impossível agarrá-la.
    Eu estou no fim da linha, mas os mais novos, os jovens, as crianças o que os espera?
    Ligo o rádio para as noticias e o que ouço? guerras, disputas pelo nuclear, corrupção contagiosa, o planeta em fúria, as pessoas em aflição. Aqui em Portugal de novo o fogo com igual cenário de pessoas a terem de abandonar as casas e outros bens.
    É fácil deixar as armas, mas deixar os medos? Só mesmo o Poeta o fará!
    Espero que esteja totalmente recuperado da tal cirurgia, e que sua mamã vá estando benzinho. Bom resto de Domingo para si caro amigo, e um abraço da amiga velhota Dilita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga e parente portuguesa Dilita, sabes o quão feliz fico com tuas visitas, pois adoro visitar teu blog...acabo por fazer isto também, ler e reler...fortes e humanos, concordo contigo...eu também minha amiga, já estou no lucro de estar vivo, passei por anos de chumbo, mas anos maravilhosos também, estes anos que meus sobrinhos,(não tenho filhos) talvez não consigam apreciar mais, estamos a beira de uma guerra final, sim, será o fim se todos que tem bomba resolverem lançar.
      Politicamente nunca este país esteve tão em baixa, só senhores ladrões, fazendo leis para se perpetuarem no poder, e continuar com o enriquecimento ilícito, as nossas custas, aos nossos impostas que pagamos e não recebemos nada em troca, nem escolas, nem hospitais...acompanhei pelos telejornais a situação calórica que passou Portugal e Europa.
      Querida amiga, ficou uma cicatriz grandinha no meu ombro, mas meu allien foi retirado e estou bem. Minha mãe também,ela adorou a licença que tive de tirar e ficar em casa me recuperando. Obrigado por me visitar e perdoa a demora da resposta, mas tenho tido pouco tempo. Sempre feliz com tua iluminada presença. Carinho respeito e abraço.

      Excluir